Fornecedores

A Citrosuco mantém com seus fornecedores e parceiros comerciais um relacionamento pautado pelo respeito, transparência e integridade. Por isso, aplicar as normas presentes no Código de Conduta da empresa é, além de obrigatório, condição essencial para efetivar qualquer negociação.

 

Todos os fornecedores e parceiros comerciais devem conhecer, além dos termos de seus respectivos contratos, os valores e as políticas próprias da Citrosuco, que têm como objetivo definir, esclarecer e equalizar as condutas de acordo com o mais alto padrão de respeito aos direitos econômicos, sociais, ambientais, éticos e humanos.

 

Dessa maneira, a Citrosuco espera que seus fornecedores e parceiros comerciais também sejam comprometidos com o atendimento rigoroso de todas as leis, normas e regulamentos, principalmente quando se trata de:

 

  • Proibição de trabalho forçado;
  • Proibição de trabalho infantil;
  • Respeito aos trabalhadores, que devem dispor de ambiente de trabalho seguro e saudável;
  • Compromisso anticorrupção;
  • Uso sustentável do meio ambiente.

 

A avaliação dos fornecedores e parceiros comerciais deverá se valer de critérios objetivos e sem discriminação. A decisão de contratar determinado fornecedor deve apoiar-se na parte técnica e econômica e também na reputação. Clareza ao caracterizar os produtos e/ou serviços é fundamental para as negociações.

 

Ao serem contratados, os fornecedores e parceiros comerciais poderão ter acesso a informações sigilosas e/ou confidenciais e, sendo assim, deverão se comprometer a não divulgá-las a terceiros sem prévia e expressa autorização.

 

Como forma de preservar a integridade e reputação da Citrosuco, serão encerradas as relações de negócios em que houver prejuízos de interesse ou desconsiderações de quaisquer questões legais ou éticas pelo fornecedor (incluindo empresas contratadas) ou parceiro comercial; ou ainda quando determinado fornecedor ou parceiro comercial desrespeitar os princípios, valores e normas do Código de Conduta.

 

Nossos fornecedores e empresas que almejam se tornar parceiras têm um espaço próprio de comunicação com a empresa: o Portal Ariba, da SAP, um sistema específico de negociações com a Citrosuco.

 

Pelo Ariba, é possível trocar documentos via internet, acessar dados e realizar cadastro de novos fornecedores, entre outras funcionalidades. O sistema traz maior confiança, agilidade, rastreabilidade e eficiência aos nossos negócios.

Cadastro

Gostaria de se tornar nosso fornecedor? Faça seu cadastro aqui.

Já tem cadastro no Portal Ariba e precisa alterá-lo? Clique aqui para atualizar seus dados.

Documentos para homologação

Os documentos listados a seguir são necessários para o processo de homologação e fundamentais para que o fornecedor se tornar nosso parceiro.

 

OBS: Para o fornecimento de itens e serviços considerados críticos para nossos processos, é necessário um processo de homologação específico.

 

Lista de documentos:

 

  • Estatuto Social e Ata de eleição dos atuais Diretores ou Contrato Social em vigor e a última alteração;
  • Certidões (SRF/INSS e FGTS);
  • Consulta SERASA;
  • Consulta Inscrição e Situação Cadastral, junto à Receita Federal;
  • Consulta SINTEGRA;
  • Certificado ISO9001, ISO TS16949, Questionário de Autoavaliação, ISO14001 e demais documentos que atendam à Legislação Ambiental/Qualidade, quando necessário;
  • Formulário de Compliance (Código de Conduta e SSMA).

Perguntas frequentes

  1. Contatos da Central Cadastro Fornecedores

central.cad.fornecedor@citrosuco.com.br

Cassia Brito – (16) 3383-8767

Eduardo Figueiredo – (16) 3383-8528

 

  1. Quem pode se cadastrar?

Qualquer pessoa jurídica, domiciliada ou sediada no Brasil, que atenda plenamente às condições de cadastramento, mediante a apresentação da documentação solicitada pela Citrosuco.

 

  1. Documentos para homologação de itens críticos (insumos e materiais)

Para o fornecimento de itens e serviços considerados críticos para nossos processos, é necessária uma homologação específica, que exige a apresentação de outros documentos, dependendo do tipo de material e criticidade envolvida.

 

  1. Posso cadastrar mais de um CNPJ?

Sim. Matriz e filiais podem ser cadastradas de forma independente.

 

  1. Posso alterar o CNPJ cadastrado no perfil Citrosuco?

Não. Você pode somente atualizar os dados cadastrais e Inscrição Estadual. Para incluir outro CNPJ, deve ser realizado um novo cadastro.

 

  1. Quais as formas de pagamento da Citrosuco?

A Citrosuco trabalha com duas opções de pagamento: boleto registrado e crédito em conta corrente (bancos preferenciais: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil).

 

Para escolher a opção de crédito em conta, é necessário apresentar um comprovante com as seguintes informações: razão social, CNPJ, banco, agência e conta bancária (Ex.: folha de cheque ou declaração do banco).

 

Como informação adicional, a Citrosuco concentra seus pagamentos sempre nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.

 

  1. Como fornecedor, você pode ser considerado “Parte Relacionada”?

Caso haja na sua empresa diretores, sócios ou acionistas que tenham grau de parentesco com os acionistas ou alta administração do Grupo Citrosuco e suas controladoras (Grupo Fischer e Grupo Votorantim), a sua empresa é considerada “Parte Relacionada”.