A Citrosuco mantém com seus fornecedores e parceiros comerciais um relacionamento pautado pelo respeito, transparência e integridade. Por isso, aplicar as normas presentes no Código de Conduta da empresa é, além de obrigatório, condição essencial para efetivar qualquer negociação.

Todos os fornecedores e parceiros comerciais devem conhecer, além dos termos de seus respectivos contratos, os valores e as políticas próprias da Citrosuco, que têm como objetivo definir, esclarecer e equalizar as condutas de acordo com o mais alto padrão de respeito aos direitos econômicos, sociais, ambientais, éticos e humanos.

Dessa maneira, a Citrosuco espera que seus fornecedores e parceiros comerciais também sejam comprometidos com o atendimento rigoroso de todas as leis, normas e regulamentos, principalmente quando se trata de:

1) Proibição de trabalho forçado;

2) Proibição de trabalho infantil;

3) Respeito aos trabalhadores, que devem dispor de ambiente de trabalho seguro e saudável;

4) Compromisso anticorrupção;

5) Uso sustentável do meio ambiente.

A avaliação dos fornecedores e parceiros comerciais deverá se valer de critérios objetivos e sem discriminação. A decisão de contratar determinado fornecedor deve apoiar-se na parte técnica e econômica e também na reputação. Clareza ao caracterizar os produtos e/ou serviços é fundamental para as negociações.

Ao serem contratados, os fornecedores e parceiros comerciais poderão ter acesso a informações sigilosas e/ou confidenciais e, sendo assim, deverão se comprometer a não divulgá-las a terceiros sem prévia e expressa autorização.

Como forma de preservar a integridade e reputação da Citrosuco, serão encerradas as relações de negócios em que houver prejuízos de interesse ou desconsiderações de quaisquer questões legais ou éticas pelo fornecedor (incluindo empresas contratadas) ou parceiro comercial; ou ainda quando determinado fornecedor ou parceiro comercial desrespeitar os princípios, valores e normas do Código de Conduta.

Consulte nosso Código de Conduta na íntegra.