Linha do tempo

O passado e o futuro se encontram no presente

Construímos a nossa história, que nos levou a ser uma empresa com representatividade no mercado, que enxerga as oportunidades e faz acontecer!

Legenda:

Citrosuco (Fischer S.A.)

Citrovita

Citrosuco

1963

A Citrosuco é construida.

1964

Iniciam-se as obras de construção da fábrica da Citrosuco em Matão (SP).

1976

Citrosuco adquire sua segunda fábrica na cidade de Limeira (SP).

1979

Iniciada a construção do sistema de tratamento de lodo ativado e a construção das câmaras frigoríficas para armazenamento do suco a granel, na fábrica da Citrosuco em Matão.

1982

Inaugurado o sistema de carregamento e transportes de suco a granel, com o navio Ouro do Brasil.

1984

Unidade de Embarque em Santos passa pela primeira grande expansão, já sendo preparada para o sistema de armazenamento de suco a granel. Óleo combustível é substituído por biomassa na fábrica de Matão.

1988

É plantada a primeira muda na Fazenda Monte Verde, em Itapetininga (SP), de propriedade da Citrovita (Grupo Votorantim).

1990

É fundada a Citrovita e construída a fábrica de Catanduva (SP).

1991

Fábrica de Catanduva inicia a produção. Começam as atividades no escritório da Alemanha.

1993

Terminal Marítimo da Citrovita na Antuérpia (Bélgica) inicia suas operações.

1997

Capacidade de processamento da fábrica de Catanduva é duplicada.

1998

Citrovita adquire a fábrica de Matão e fazenda Água Branca.

1999

Citrosuco inicia a produção e a exportação de suco pronto para beber (NFC), mais um pioneirismo tecnológico da empresa.

2003

Capacidade de transporte de suco fresco da Citrosuco é ampliada em 32 mil toneladas, com a aquisição do navio Premium do Brasil. Tem inicio o Plano de Expansão Agrícola da Citrovita, com a aquisição de várias fazendas.

2004

Citrosuco compra mais uma unidade processadora, em Bebedouro (SP). Citrovita adquire 100% do sistema logístico granel: terminal marítimo de Santos e o navio Southern Juice. Tem inicio a operação do terminal marítimo da Austrália.

2005

Citrovita adquire e expande a fábrica de Araras (SP).

2006

É fechada, entre o Grupo Fischer e a Cia. Agrícola e Pastoril Fazenda Rio Pardo S/A, a maior parceria agrícola brasileira do setor de citros e é criada a Fazenda Rio Pardo de citros, no município de Iaras (SP), com mais de 9 mil hectares de terras cultiváveis para a produção de laranja.

2009

Geradores de gás quente e caldeira da fábrica de Catanduva são convertidos para biomassa, com capacidade para autossuficiência e exportação de energia elétrica excedente.

2010

Firmado acordo de associação entre Citrovita e Citrosuco para criar a maior produtora mundial de suco de laranja.

2012

Nasce a Citrosuco, com a fusão dos negócios de suco de laranja do Grupo Fischer e Grupo Votorantim. Uma empresa líder do setor de suco de laranja, com exportações para diversos países, gerando importantes divisas para o Brasil. A nova empresa mantém o nome Citrosuco.

2013/2014

A companhia passa por um processo de captura de sinergias, ajustes das unidades de produção, adequação da frota marítima e de investimentos na qualidade dos pomares, em um movimento consciente e responsável, com vistas à eficiência, competitividade e excelência da operação.

2017

A nova Citrosuco completa cinco anos.