PT
|
EN
|
CN

Certificações

Desde o cultivo da fruta até a entrega do produto. em toda a cadeia produtiva. a Citrosuco trabalha com programas de controle, segurança, garantia de qualidade, sustentabilidade e análise de riscos.

Garantimos a movimentação segura e a qualidade dos produtos aos nossos clientes e consumidores por meio de sistemas de proteção a violações. controle de tráfego e manutenção de temperaturas adequadas. Nossos produtos e processos são reconhecimento pelas mais renomadas instituições certificadoras e auditorias externas.

Gestão Social
e Impacto

Enquanto líderes da cadeia de valor com atuação ativa em mais de 50 territórios no Brasil e no exterior, a Citrosuco prioriza investimentos sociais e de impacto para fomentar e desenvolver seus stakeholders. Investimos em programas estruturantes nos temas de educação, cidadania, gestão pública e engajamento social.

Este movimento está conectado ao nosso propósito de impacto positivo, em que queremos nutrir a vida, vivendo legados.

Educação

Programa pela Valorização da Educação (PVE)

O Programa pela Valorização da Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com a Citrosuco e demais empresas investidas da Votorantim. O programa objetiva a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão escolar (GESC) e Gestão Educacional (GEDU), bem como a mobilização social de comunidades em busca de educação de qualidade para todos.

Enquanto resultado de intervenção no médio prazo, o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – tende a avançar nos municípios, sendo reflexo de qualidade da educação.

10 municípios do estado de São Paulo, já foram contemplados pelo programa, através da Citrosuco.

Em Ibitinga-SP, por exemplo, cidade contemplada pelo PVE, ocorreu avanço de 35% nos índices do IDEB entre 2017 a 2021.

Pescar

O Projeto Pescar é um programa socioprofissionalizante desenvolvido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, tendo como objetivo a transformação de vidas mediante acesso a educação. O projeto proporciona a capacitação de jovens em vulnerabilidade sócio-econômica qualificando as competências em sinergia com as oportunidades oferecidas pelo mundo do trabalho. de oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Durante os 20 anos dessa parceria a Citrosuco já impactou a vida de mais de 900 jovens e suas famílias. O Pescar também é uma oportunidade para o Programa de Aprendizagem – uma das portas de entrada da diversidade na empresa.

Fundação Abrinq

O Programa Empresa Amiga da Criança foi criado em 1995 com o objetivo engajar o setor empresarial para o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência e reconhecer empresas que realizam ações em prol de crianças e adolescentes.

A Citrosuco é uma empresa comprometida com a causa de proteção de direitos das crianças e adolescentes. Como reconhecimento desta parceria, temos o selo Empresa Amiga da Criança, um dos primeiros selos de responsabilidade social do país, que comunica o compromisso assumido junto à Fundação Abrinq.

Escola Complementar

A Escola Complementar é um projeto de educação que proporciona no contraturno escolar atividades extra curriculares para crianças da escola municipal rural de Matão-SP. Única a promover o acompanhamento integral através de atividades extraclasse de arte, esporte, música e meio ambiente, bem como acompanhamento de fonoaudiólogos e psicopedagogos. As ações ocorrem na Fazenda Cambuhy em parceria com a Cambuhy Agrícola e a Citrosuco, acompanhando mais de 40 crianças.

Cidadania e Organizações da Sociedade Civil

VIA Solidária – Votorantim pela Infância e Adolescência

O VIA Solidária é uma iniciativa do Instituto Votorantim apoiada pela Citrosuco e empresas investidas, que objetiva incentivar a cultura de destinação do Imposto de Renda para projetos que fortaleçam a proteção de direitos de crianças e adolescentes.

Esses recursos mobilizados pelos empregados da Citrosuco, mediante abatimento de até 6% no imposto de renda ou doações diretas através do Programa Abrace uma causa, arrecadando mais de R$ 300.000,00 que são direcionados para organizações da sociedade civil por ano. Atualmente, organizações da sociedade civil em Araraquara-SP, Matão-SP, Itapetininga-SP e Catanduva-SP são beneficiadas.

Programa Cidadania

O Programa Cidadania é um conjunto de iniciativas para ampliar a consciência cidadã e fomentar a participação ativa dos indivíduos na sociedade.

Na Citrosuco, a localidade de Matão-SP desenvolve o programa desde 2019 e uma das ações implementadas foi a criação do Parlamento Jovem que tem como objetivo fomentar o engajamento e formação de lideranças jovens locais.

A Citrosuco acredita que cada jovem tem o potencial de ser um agente de transformação local, em especial no exercício da cidadania que começa com o voto mas não se resume a isso.

Apoio à Gestão Pública

Saúde

O Apoio a Gestão Pública – atuação em Saúde – é uma iniciativa da Citrosuco em parceria com o Instituto Votorantim, proporcionando capacitação e desenvolvimento de ferramentas de gestão e mentorias para gestores públicos a endereçarem efetivamente os desafios de saúde pública.

Na Citrosuco, 5 municípios foram contemplados pelo programa iniciado em momento de pandemia, garantindo enfrentamento eficaz para a crise de saúde e está em continuidade fortalecendo a gestão pública com foco na melhoria dos resultados da saúde básica e do financiamento para os municípios.

Engajamento Social

Desafio Voluntário

O Desafio Voluntário é uma competição saudável e solidária, entre os empregados e os terceiros das empresas investidas da Votorantim. Trata-se de uma estratégia de engajamento e reconhecimento de pessoas que realizam ações de voluntariado e que promovem a mobilização social para o bem comum.Essa competição solidária também fomenta a integração dos empregados e outros stakeholders com diversas comunidades dos territórios onde estamos , contribuindo para o desenvolvimento de pessoas, de organizações sociais e escolas públicas.

Parcerias &
Compromissos
Voluntários

Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) O Pacto Global é uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para promoção do crescimento sustentável e da cidadania por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Desde 2020, somos signatários independentes do Pacto Global e nossa estratégia está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sustainable Juice Covenant (SJC) SJC fazemos parte também desde 2020, sendo uma das primeiras processadoras de suco do mundo a aderir ao pacto que reforça nosso compromissos com uma cadeia 100% sustentável até 2030.

Science Based Targets (SBTi)SBTi nos comprometemos em 2022 para assegurar que nossas ações estejam respaldada por esse movimento global com econhecimento e respaldo científico, com metas e indicadores claros. Juntos, temos mais chances de conseguir mitigar os impactos das mudanças climáticas.

Relátorios de sustentabilidade

Os Relatórios de Sustentabilidade resumem nosso desempenho social, econõmico e ambiental, além de descrever nosso modelo de governança e gestão, políticas e valores da empresa. O documento é publicado anualmente e apresentado aos clientes, órgãos reguladores, instituições financeiras, funcionários, fornecedores, consumidores finais e formadores de opinião.

Disponibilizamos valores, princípios, filosofia de negócio e nossa performance em indicadores socioambientais de acordo com uma metodologia internacional de comunicação de resultados e transparência.

Acesse abaixo os Relatórios de Sustentabilidade das últimas safras.