Construímos a nossa história, que nos levou a ser uma empresa com representatividade no mercado, que enxerga as oportunidades e faz acontecer!
A Citrosuco é construida.
Iniciam-se as obras de construção da fábrica da Citrosuco em Matão (SP).
Citrosuco adquire sua segunda fábrica na cidade de Limeira (SP).
Iniciada a construção do sistema de tratamento de lodo ativado e a construção das câmaras frigoríficas para armazenamento do suco a granel, na fábrica da Citrosuco em Matão.
Inaugurado o sistema de carregamento e transportes de suco a granel, com o navio Ouro do Brasil.
Unidade de Embarque em Santos passa pela primeira grande expansão, já sendo preparada para o sistema de armazenamento de suco a granel. Óleo combustível é substituído por biomassa na fábrica de Matão.
Citrosuco inicia a produção e a exportação de suco pronto para beber (NFC), mais um pioneirismo tecnológico da empresa.
É fechada, entre o Grupo Fischer e a Cia. Agrícola e Pastoril Fazenda Rio Pardo S/A, a maior parceria agrícola brasileira do setor de citros e é criada a Fazenda Rio Pardo de citros, no município de Iaras (SP), com mais de 9 mil hectares de terras cultiváveis para a produção de laranja.
É plantada a primeira muda na Fazenda Monte Verde, em Itapetininga (SP), de propriedade da Citrovita (Grupo Votorantim).
É fundada a Citrovita e construída a fábrica de Catanduva (SP).
Fábrica de Catanduva inicia a produção. Começam as atividades no escritório da Alemanha.
Terminal Marítimo da Citrovita na Antuérpia (Bélgica) inicia suas operações.
Capacidade de processamento da fábrica de Catanduva é duplicada.
Citrovita adquire a fábrica de Matão e fazenda Água Branca.
Capacidade de transporte de suco fresco da Citrosuco é ampliada em 32 mil toneladas, com a aquisição do navio Premium do Brasil. Tem inicio o Plano de Expansão Agrícola da Citrovita, com a aquisição de várias fazendas.
Citrosuco compra mais uma unidade processadora, em Bebedouro (SP). Citrovita adquire 100% do sistema logístico granel: terminal marítimo de Santos e o navio Southern Juice. Tem inicio a operação do terminal marítimo da Austrália.
Citrovita adquire e expande a fábrica de Araras (SP).
Geradores de gás quente e caldeira da fábrica de Catanduva são convertidos para biomassa, com capacidade para autossuficiência e exportação de energia elétrica excedente.
Firmado acordo de associação entre Citrovita e Citrosuco para criar a maior produtora mundial de suco de laranja.
Nasce a Citrosuco, com a fusão dos negócios de suco de laranja do Grupo Fischer e Grupo Votorantim. Uma empresa líder do setor de suco de laranja, com exportações para diversos países, gerando importantes divisas para o Brasil. A nova empresa mantém o nome Citrosuco.
A companhia passa por um processo de captura de sinergias, ajustes das unidades de produção, adequação da frota marítima e de investimentos na qualidade dos pomares, em um movimento consciente e responsável, com vistas à eficiência, competitividade e excelência da operação.
A nova Citrosuco completa cinco anos.