PT
|
EN
|
CN

Programa Trilhar

Construímos esse novo ciclo do Programa Trilhar com o objetivo de continuar viabilizando junto aos nossos rodutores uma cadeia mais sustentável. Em parceria com a Produzindo Certo, empresa especializada em apoiar empresas e produtores no fortalecimento de uma agricultura sustentável, elaboramos uma pesquisa para ajudar você a conhecer melhor sua propriedade, recebendo gratuitamente um checklist que ajudará em um maior entendimento sobre os requisitos necessários para uma produção sustentável. Essa é uma trajetória que vamos planejar lado a lado, traçando diagnósticos, caminhos e melhorias.

Com o Programa Trilhar podemos continuar construindo juntos uma citricultura melhor e produzir com mais responsabilidade. Nessa jornada convidamos os produtores parceiros a reforçar o compromisso com a produção de seus pomares de forma social e ambientalmente responsável.  Garantindo condições de trabalho adequadas aos funcionários e usando recursos naturais com responsabilidade, assegurando perenidade da sua produção.

Saiba mais: https://www.programatrilhar.com.br/

Escola Complementar

Com propósito semelhante ao PVE, a Escola Complementar, suporta a qualidade das ações educativas e culturais no contra turno escolar de crianças da escola municipal rural de Matão. Única a atender esta zona da cidade, têm atividades extraclasse de arte, esporte, música e cuidados com o meio ambiente, bem como acompanhamento de fonoaudiólogos e psicopedagogos. As ações ocorrem na Fazenda Cambuhy em parceria com a Cambuhy Agrícola
e a Citrosuco, beneficiando 42 crianças.

Programa Paraolímpico NAAP

O Núcleo desenvolve, em parceria com o SESI Matão,  a melhoria da qualidade de vida e autoestima destas pessoas, favorecendo o processo de inclusão e cidadania entre todos os envolvidos. O projeto atende 40 PcD, oferendo a estes a pratica de diferentes atividades esportivas, em especial a natação.

#VIASolidária Abrace uma Causa

Desde 2017, em parceria com o Instituto Votorantim, A Citrosuco desenvolve o projeto Abrace essa Causa, que orienta os empregados sobre a destinação do imposto de renda pessoa física para projetos sociais, relacionados a crianças e jovens em vulnerabilidade social, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Soma-se ao Abrace essa Causa, as destinações por parte da empresa . Os recursos destinados ao FMDCA  em 2021  contemplam projetos de cinco municípios. São eles: Equoterapia em Matão, suportado pela APAE, Criança Cidadão do Futuro em Catanduva,  Creche Azul…tecendo sonhos em Araraquara, Capacitando para o futuro em Araras e Formando cidadãos em Itapetininga.